Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Federação Alagoana de Futebol marcou presença na primeira edição da Brasil Futebol Expo, a maior feira de futebol da América Latina, que iniciou na última quarta-feira (04) e chegou ao fim neste domingo (08), em São Paulo. A exposição é promovida pela CBF e reúne grande parte da indústria do futebol brasileiro e sul-americano. A FAF é uma das oito Federações Estaduais presentes. A entidade alagoana montou um stand em parceria com a Federação Sergipana de Futebol e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

O espaço da FAF na Brasil Futebol Expo é uma boa oportunidade de a entidade mostrar o crescimento do futebol alagoano nos últimos anos. A troca de ideias, experiências e relacionamento são outros aspectos favoráveis que mostram a visão empresarial que tem norteado a Federação Alagoana.

A entidade está sendo representada pelo diretor Administrativo, Júnior Beltrão, pelo diretor de Competições, Luciano Sampaio e por Alberto Bomfim, da empresa Full Sports, responsável pela gestão comercial e de marketing da Federação. Juntos, eles participaram de diversos cursos, plenárias e palestras, envolvendo temas como gestão esportiva, marketing, competições, futebol feminino e eventos.

Durante os dias do evento, o stand da FAF chamou a atenção de quem participava da feira. A exemplo do ex-jogador e atual treinador Guilherme Alves; do gerente de planejamento e eventos da CBF, Thiago Jannuzzi; e do gestor da Mycujoo.tv no Brasil, Fernando Mora.

O diretor Administrativo da FAF, Júnior Beltrão destacou a importância da presença da entidade na Brasil Futebol Expo. “Foi um grande prazer e satisfação estar na feira. O evento reuniu o melhor do futebol brasileiro em todos os segmentos e com a chancela da CBF crescerá ao longo das próximas edições. Mostramos todo o processo de crescimento e inovação que a FAF tem obtido e o fortalecido dos clubes locais”.

Luciano Sampaio, diretor de competições exaltou o alto nível de debates e palestras. “O conhecimento adquirido em relação à organização das nossas competições vai nos ajudar no planejamento da próxima temporada. Foi uma boa troca de conhecimento, ideias que nos enriqueceram bastante. Sem dúvida, a Federação Alagoana sai na frente no avanço organizacional”.

A Brasil Futebol Expo foi considerada absolutamente um sucesso pela CBF. O evento contou com cerca de cinco mil pessoas diariamente, entre alunos e convidados. Ao todo, foram 19 cursos e 57 palestrantes na exposição.