Rosiron Rodrigues Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Goiás venceu com o Luverdense na tarde, por 4 a 2, no estádio Hailé Pinheiro, pelas quartas de final da Copa Verde. Com esse resultado o Goiás avançou para semifinal da competição. O time comandado por Lauro Martins teria que fazer dois gols de diferença para avançar direto, pelo fato de na primeira partida o Luverdense ter vencido por 2 a 1.  

Primeiro tempo 

Os primeiros minutos foram dominados pelo Goiás. Marlone conduzia bem a bola e conseguiu produzir pela lateral-esquerda e pelo meio. O primeiro lance de risco do Goiás foi aos 5 minutos. A bola sobrou no rebote e Daniel Guedes chutou na trave. O jogo taticamente não estava agradável com pouco movimento e muito truncado.  

O Luverdense produzia apenas no contra-ataque, mas com muita velocidade. O Goiás domina a posse de bola, mas individualmente com pouca precisão. Rafinha estava perdido em campo e não acertava as jogadas. Aos 22 minutos, Daniel Guedes cobrou escanteio, Iago subiu mais alto que o goleiro e abiu o placar.  

Segundo tempo 

No segundo tempo o Goiás começou com outra cara. Já ao um minuto, Rafael Moura recebeu bola de Daniel Guedes, cabeceou e ampliou o placar. Depois de conseguir o resultado, o Goiás não perdeu o ritmo e continuou pressionando com oportunidades de balançar mais as redes. Mesmo com tudo a favor para o Goiás, a equipe esmeraldina deixou o Luverdense chegar e Abu diminuiu. Logo aos 28 minutos, Douglas conseguiu igualar o placar. Já no apagas das luzes, Leandro Barcia marcou. Nos acréscimos o árbitro marcou pênalti a favor do Goiás e a equipe esmeraldina converteu com o Rafael Moura.