GONZALO FUENTES / REUTERS Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Neymar fez o seu primeiro jogo pelo Paris Saint-Germain na temporada e marcou um golaço, aos 46 minutos do segundo tempo, na vitória por 1 a 0 sobre o Strasbourg, no Parque dos Príncipes, em Paris, pelo Campeonato Francês. O jogador, que comemorou com a bola na barria e o dedo na boca – seria em referência à Carol Dantas, mãe do seu filho, Davi Lucca, que deu à luz a Valentin, fruto do seu casamento com um empresário – usou as redes sociais para agradecer.

"Deus é bom o tempo todo", escreveu o jogador no Instagram, ao publicar o vídeo do seu gol.

Ele marcou novamente, dois minutos depois, apenas para ver seu gol ser anulado por impedimento na construção da jogada.

Como era esperado, o ambiente para Neymar foi bem hostil. O jogador foi vaiado e xingado pelas organizadas ao entrar em campo e a cada vez que pegava na bola durante boa parte do duelo com o Strasbourg. Inclusive, havia uma faixa contra Neymar: “Neymar Sr venda seu filho na Vila Mimosa!”, dizia a faixa estendida no Parque dos Príncipes numa alusão a uma zona de prostituição no Rio de Janeiro. Ela foi recolhida minutos depois.

Já o PSG lidera a tabela, com 12 pontos em cinco jogos, e estreia pela Liga dos Campeões contra o Real Madrid, na próxima quarta-fera, jogo para o qual Neymar está suspenso. O resultado deixa o Estrasburgo em 18º lugar, com três pontos.