Foto: Mourão Panda / América Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A boa fase do CRB jogando fora de casa foi interrompida. Jogando na noite desta quinta-feira (03) em Belo Horizonte, o "Galo" foi derrotado por 1 a 0 pelo América Mineiro, na Arena Independência. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Ricardo Silva. 

Na próxima rodada o CRB recebe o Sport, na próxima segunda-feira (07), no Estádio Rei Pelé, às 20h00, pela 27ª rodada. Com a derrota, o time regatiano ainda se manteve no G4 da série B, com 38 pontos conquistados. 

O JOGO 

A bola rolou na Arena Independência e o time da casa começou pressionando o CRB no seu campo de defesa. Juninho apertou a saída de bola, tocou para Junior Viçosa, que chutou por cima do gol. Em mais uma jogada da dupla Juninho e Viçosa, o atacante recebeu a bola, girou, mas chutou na parte externa da rede. 

O time regatiano tinha dificuldades em sair do seu campo de defesa. Não conseguia propor o jogo. 

Aos 19 minutos, João Paulo cobrou falta na área, Ricardo Silva subiu mais que toda a defesa regatiana e colocou a bola nos fundos do gol. América 1 a 0. 

A melhor oportunidade do CRB na primeira etapa, foi com o Elton “Arábia”. O meia recebeu a bola de Léo Ceará, mas não conseguiu pegar bem na bola e o goleiro Airton ficou com a bola. 

Na segunda etapa, o América continuou melhor no jogo. Júnior Viçosa roubou a bola no campo de ataque, mas finalizou mal. Chutou fraco. Às melhores oportunidades foram com atacante Alagoano, mas não foi feliz nas finalizações. 

O “Galo” chegou pelo lado direito com Daniel Borges. O lateral recebeu lançamento na área, cortou o adversário e na hora da finalização foi travado pelo defensor do América. Em mais uma boa jogada, Claudinei ganhou a bola, que sobrou para Iago, que chutou a bola na trave. 

Final de jogo em Belo Horizonte, América-MG 1 a 0 CRB.