Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O VAR foi novamente o protagonista de uma rodada do Campeonato Brasileiro. No fim de semana, o uso da tecnologia, principalmente no jogo entre Flamengo e Chapecoense, foi um dos assuntos mais debatidos nos programas esportivos. No programa Os Donos da Bola, da Rede Bandeirantes, o apresentador e ex-jogador Neto voltou a criticar os árbitros em jogos do time rubro-negro.

"Que Deus proteja todos nós e proteja o Palmeiras, porque não é possível o VAR, de novo, ajudar o Flamengo. Se ele (Bruno Henrique) está com a cabeça à frente, ele está impedido. Não tem como não estar impedido, a não ser que não exista mais (impedimento)", disse Neto, que completou:

"O Palmeiras vai perder o título na arbitragem e no VAR. Vocês, palmeirenses, vão perder porque já brigaram com eles e vocês não têm moral na CBF, vocês não vão para cima e o Flamengo está lá tomando conta do futebol brasileiro", disparou o apresentador.

O apresentador também criticou a CBF e Leonardo Gaciba, Chefe da Comissão de Arbitragem da entidade. Neto questionou as interpretações diferentes dos árbitros.

"Como é que pode isso? Ô Gaciba, você está de brincadeira. Ô CBF e vocês do VAR, vocês estão acabando com o futebol. Só eu que estou vendo impedimento? (...) A interpretação é estádio? Camisa? Alguém tem que ser campeão aí para dar mais audiência? Alguém tem que ser campeão aí para dar mais dinheiro? Alguém tem que ser ou quem tem que ser campeão é quem ganha (por mérito)? (…) Os caras querem tirar o título do Palmeiras", finalizou.