Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Figueirense garante que conseguiu desfazer o que pareceu um grande erro de interpretação por parte da CBF e STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e recuperou os três pontos perdidos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi repassada à imprensa pela assessoria de imprensa do clube durante a partida contra o Botafogo-SP, nesta terça-feira (8).

O imbróglio começou após o julgamento do WO do Alvinegro contra o Cuiabá no tribunal. A sentença dos auditores foi de multa de R$ 3 mil e perda dos pontos da partida. O erro de interpretação se deu pois no entendimento da CBF, seriam outros três pontos a serem descontados, além dos relacionados à derrota protocolar por 3 a 0 na ocasião ( esse é o placar computado em caso de WO em favor do time que apareceu para o jogo).

Com isso, o Figueirense volta a ter 23 pontos na classificação (sem contar o resultado da partida contra o Botafogo-SP, ainda em andamento na publicação dessa matéria). Às 20h40, no entanto, o site da CBF ainda mostrava o Alvinegro com 20, na lanterna. A reportagem do ND também fez contato com o STJD, mas não conseguiu resposta até a publicação desta matéria.