Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Estudantes da Escola Municipal Professora Claudinete Batista da Silva, localizada no Trapiche, tiveram nesta quinta-feira, 10, um dia diferente. Uma festa realizada no Salão Abracadabra, na Avenida Rotary, antecipou a comemoração do Dia das Crianças, que acontece em 12 de outubro. Brinquedos, dança, animação com palhaços e lanches fizeram a alegria da criançada, que aproveitou cada minuto da festa.

O evento foi patrocinado pelo digital influencer, Eduardo Costa, popular no Instragram como @paidasmarias. Segundo ele, a oportunidade de presentear alunos de uma escola pública com esse tipo de evento é gratificante. “É uma oportunidade de mostrar outra realidade para eles. Pena que não posso fazer todo ano, mas sempre que possível gosto de dar a essas crianças a oportunidade de desfrutarem de lugares bacanas como esse”, disse.

A diretora da escola, Rosário de Castro, disse que o melhor de tudo é ver a emoção das crianças e realizar o sonho deles. “É gratificante vê-los felizes e emocionados, porque a gente sente que eles estão conseguindo realizar um sonho”, comentou.

Para Victor Lucas, aluno do 1º ano, a melhor parte da festa foi a oportunidade que ele teve de jogar videogame. “Aqui é muito legal, já brinquei em todos os brinquedos. Sempre sonhei em jogar em um videogame de verdade, e agora eu realizei o meu sonho”, declarou.

Segundo a professora Dalci Simões, este ano a escola proporcionou aos alunos várias atividades diferentes alusivas ao Dia das Crianças. O destaque foi para as gincanas esportivas e conteúdos repassados em sala de aula voltados para brincadeiras e destacando a valorização da criança.

Além da festa realizada no salão Abracadabra, a Escola Municipal Professora Claudinete Batista da Silva foi uma das unidades de ensino de Maceió  contempladas pela Semana da Criança da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Alunos da escola tiveram a oportunidade de o restaurante New Hakata, localizado na Jatiúca.

Outras unidades da rede também realizam atividades comemorativas ao Dia das Crianças. Na Escola Municipal Orlando Araújo, na Ponta Verde, durante toda a semana as crianças estão participando de sessões de cinema na sala de aula e oficinas de slime. Numa atividade fora da escola, eles foram conhecer a Praça do Skate e participaram de competições esportivas na Praia da Pajuçara.

“A Semana da Criança é sempre muito esperada pelos alunos. Sempre festejamos com atividades recreativas de cunho educativo dando às crianças a oportunidade de aprendizado com socialização e lazer”, explicou a diretora da Escola Orlando Araújo, Dagmar Lúcia.