Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Glenda Kozlowski está deixando a Globo após mais de 20 anos. De acordo com a apresentadora, a decisão foi em comum acordo. Ela comandava desde janeiro o "Tá na área", no SporTV.

- Eu ainda tinha contrato vigente e decidimos encerrá-lo de uma forma totalmente amigável. Essa era uma vontade minha já há algum tempo. Quero me dedicar a alguns projetos pessoais e eles exigem muito tempo. Um tempo que eu não teria se continuasse na emissora - afirma Glenda, que nega ter recebido qualquer proposta de outro canal. 

Segundo Glenda, um dos projetos é para a internet: 

- Sempre quis produzir algo no mundo esportivo voltado para o público infantil. Chegou a hora de colocar em prática. Além disso, pretendo fazer uma série de entrevistas com jogadores de futebol, mas não sei em que plataforma ela será exibida. Também tenho certeza de que estarei na Olimpíada do ano que vem, só não sei fazendo o quê.

Contratada pela emissora em 1996, ela comandou o "Esporte espetacular" e o "Globo esporte". Também participou de várias coberturas de Jogos Olímpicos e, em 2016, foi escalada para integrar a equipe de locutores. A jornalista esteve ainda em diversas edições da Copa do Mundo. No ano passado, gravou na Rússia o programa "As Matrioskas", em que entrevistou mães de jogadores da Seleção Brasileira de futebol. Entre 2009 e 2013, a apresentadora, de 45 anos, narrou desfiles de carnaval. Na área de entretenimento da Globo, atuou no reality "Hipertensão".