Foto: Ascom-Grêmio Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O CSA tenta, se defende, cria chances, mas parece que falta o detalhe para definir o jogo em seu favor. Na noite desta quinta-feira (07), o time alagoano foi até a Arena em Porto Alegre, sofreu gol no começo do jogo, mas soube se defender, criou chances, empatou na reta final, mas com direito a gol contra, perdeu por 2 a 1 para o Grêmio.

Com a derrota o CSA segue na 18ª posição, com 29 pontos pontos, quatro atrás do Botafogo, o primeiro da zona do rebaixamento. No próximo domingo a equipe azulina terá um novo desafio, dessa vez contra o Vasco, às 19h00 no Estádio Rei Pelé.

O JOGO – 1º TEMPO

A boa rolou em Porto Alegre e o que se via era o Grêmio tomando as rédeas do jogo, empurrando o CSA para o seu campo de defesa. Não demorou muito para a equipe da casa abrir o placar.

Logo aos 7 minutos, Everton Cebolinha carregou na esquerda, fez jogada rápida e foi à linha e fundo, cruzando rasteiro e encontrando Diego Tardelli, que livre, bateu colocado e mandou para o fundo do gol.

Depois do gol o CSA passou a sair mais para o jogo, mas sofria com o problema de sempre, criar e finalizar. O Grêmio por sua vez, ainda criou boas oportunidades na bola parada e outra com Alisson, que parou em João Carlos.

Antes do final do primeiro tempo o CSA ainda assustou e quase empatou. Euller tabelou na área e bateu cruzado, assustando o goleiro Paulo Victor. Final do primeiro tempo na Arena. Grêmio 1 x 0 CSA.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo, O Grêmio mostrou uma postura mais defensiva, tocando a bola e mesmo assim assustou. Maicon roubou bola quase no meio de campo e arriscou por cobertura, mandando por cima do gol de João Carlos.

O CSA também se arriscou e quase deixa tudo igual. Bola na área gremista, Alan Costa desviou, a bola bateu na defesa e Jean Kleber bateu para grande defesa do goleiro Paulo Victor, que salvou o time da casa do empate.

Na metade da etapa, o ritmo caiu e a movimentação maior acontecia nas substituições promovidas pelos técnicos Renato Gaúcho e Argel Fucks. Com a reta final se aproximando, os dois times passaram a tocar mais em direção ao gol.

Assim como no primeiro tempo, o CSA criou e desperdiçou uma grande chance de empatar. Bola na área do tricolor gaúcho, Ricardo Bueno escorou e Jean Kleber, de frente para o gol, bateu de chapa, para fora, para desespero do time azulino.

A insistência do time azulino deu resultado. Aos 44 minutos, Alecsandro sofreu falta de Kanneman na entrada da área. Rafinha foi para a bola, mandou com categoria no canto esquerdo de Paulo Victor e balançou as redes. 1 a 1.

Porém a festa do CSA não durou muito. Aos 47 minutos, Everton Cebolinha, fez boa jogada e cruzou na área, Luciano estava na bola, mas Ronaldo Alves tentou tirar e mandou contra o próprio gol.

Final de jogo na Arena, Grêmio 2 x 1 CSA.