Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Maior joia no elenco atual, o jovem Reinier renovou o contrato com o Flamengo até outubro de 2024. As tratativas pelo acordo começaram meses atrás, ainda em 2018, mas as partes avançaram por um acordo nas últimas semanas. O vínculo atual era válido até dezembro de 2020.

Reinier estreou entre os profissionais do Fla nesta temporada. Até o momento, são 10 jogos feitos, sendo cinco como titular, e três gols marcados. A multa rescisória é estipulada em 70 milhões de euros. Formado no Ninho do Urubu, o jovem é visto como a principal esperança das categorias de base do clube desde Vinícius Jr.

O anúncio, através das redes sociais do Fla, trouxe o jovem acompanhado do pai e ao lado do presidente, Rodolfo Landim, e do vice de futebol, Marcos Braz.

"Muito feliz pela renovação. É a realização de um sonho renovar com esse clube. Desde os 12 anos aqui, fico muito feliz. É um sonho meu, do meu pai, da minha mãe, e agora é só alegria. Valeu, saudações rubro-negras.

A estreia de Reinier foi já na Copa Libertadores, nas oitavas de final contra o Emelec em 31 de julho. O primeiro gol saiu contra o Avaí, em Brasília, sua cidade natal. Depois, marcou contra o Atlético-MG, no Maracanã, e fez, nos acréscimos o gol que deu a vitória ao Flamengo sobre o Fortaleza, no Castelão.

Antes de chegar às categorias de base do Fla, em 2014, passou por Fluminense e Vasco. Em dezembro do ano passado, foi o grande nome da conquista da Copa do Brasil Sub-17, com direito a gol no Maracanã na decisão contra o Fluminense. Destaque também nas seleções de base, Reinier já esteve no radar de grandes clubes da Europa, mas nenhuma oferta oficial chegou ao Fla.