Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Esse final de ano será agitado para o Basquete alagoano, além do Campeonato Alagoano Adulto Masculino que está em andamento, às seleções alagoanas terão alguns desafios pela frente, todos válidos pelo Torneio Nordeste de Seleções. Essa competição foi idealizada por um grupo de presidentes de federações do nordeste com o intuito de movimentar o esporte. No primeiro semestre tivemos a etapa sub 15 na cidade de Natal-RN e no final de novembro teremos o sub-17 e logo após, no início de dezembro, o sub-13 e sub-16.

  A competição do sub-17 masculino e feminino acontecerá na cidade de Teotônio Vilela em Alagoas e reunirá, além da seleção anfitriã, as seleções de Pernambuco e Rio Grande do Norte. As partidas acontecerão no ginásio do SEST/SENAT e a entrada é franca. A seleção alagoana masculina é treinada pelo Professor Charles Clark  enquanto a feminina é dirigida pelo Professores Agilson Alves. Segundo o presidente da Federação de Basketball de Alagoas Djalma Leite, “esse intercâmbio é de muita importância não só para o amadurecimento de nossos atletas, mas também será um teste importante contra as equipes da região além de estarmos levando para o interior do estado uma competição interestadual”.

 A partir do dia 5 de dezembro as categorias sub-13 e sub-16 entrarão em cena, desta vez na cidade do Recife onde será disputada a competição. As esquipes alagoanas iniciaram a preparação; no sub 13 o Professor Pablo Aranda será o técnico do feminino, enquanto o Professor Alexandre Carnaúba dirigirá o masculino. No sub-16 a professora Myklea Karini comandará o masculino juntamente com o Prof. Felipe Barros e Agilson Alves estará a frente do feminino.