Foto: Ascom-CSA Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Argel em treinamento na AABB

O torcedor do CSA que aguarda a partida da próxima segunda-feira diante do Fluminense pela Série A, foi pego de surpresa na manhã desta quarta-feira (20), feriado da Consciência Negra. A diretoria anunciou “férias antecipadas” dos atletas, Carlinhos, Celsinho e Didira, atribuindo a uma decisão do treinador Argel Fucks.

A decisão surpreende, tendo em vista que o lateral-esquerdo Carlinhos é titular, enquanto o lateral-direito Celsinho vinha atuando nas últimas partidas. O mesmo não se pode dizer do meia Didira, uma vez que o atleta sofreu com lesões e foi preterido pelo técnico azulino.

Em contato com o Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Raimundo Tavares, o dirigente informou que a decisão coube ao treinador azulino, que não contará com os atletas para a próxima temporada. Argel Fucks tem contrato com o CSA até o final de 2020.

Com relação aos atletas, a primeira medida é que seguirão trabalhando em separado, até o final as Série A, quando se encerra também os contratos de muitos atletas do elenco marujo.

O CSA volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Fluminense no Estádio Rei Pelé, num confronto direto do Z4 da Série A. O CSA está em 18º com 29 pontos, enquanto o Fluminense é o 17º e primeiro da zona, com 35.