Ronaldo já fala em voltar à seleção

  • annaclaudia
  • 28/04/2009 07:32
  • Esporte
Assim que marcou o gol que salvou o Corinthians da derrota no clássico contra o Palmeiras, em março, Ronaldo pediu para que o assunto sobre uma possível convocação para a seleção brasileira fosse evitado. Era apenas o segundo jogo dele com a camisa alvinegra. Mas bastou marcar outros sete pelo Timão para o Fenômeno cogitar um chamado do técnico Dunga ainda em 2009.

- Quem tem que avaliar se eu tenho condições é o Dunga. Eu estou fazendo o meu melhor no Corinthians, como disse desde o início. Se for suficiente para ser chamado e se for merecedor, lógico que eu ficarei grato de voltar à seleção – afirmou.

O craque, aliás, terá tempo para ganhar ainda mais ritmo. Em junho, a seleção brasileira disputará a Copa das Confederações, na África do Sul. As chances de Ronaldo ser lembrado para a competição são bastante remotas, mas aumentaram depois que Adriano anunciou uma parada momentânea na carreira. Assim, Dunga ficou com poucas opções para vestir a camisa 9.

 Depois da competição, o Brasil só voltará a jogar no dia 12 de agosto, em um amistoso contra a Estônia. Até lá, Ronaldo possivelmente, estará em plena forma e em ritmo de jogo por conta do Campeonato Brasileiro. Em seguida, a seleção fará mais quatro jogos pelas Eliminatórias: Argentina, Chile, Bolívia e Venezuela.

O Fenômeno não é convocado para a seleção brasileira desde a trágica campanha na Copa do Mundo de 2006, na qual o time dirigido por Carlos Alberto Parreira foi eliminado nas quartas-de-final ao perder para a França por 1 a 0.