Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Alagoas estão representando o Estado durante a realização das provas do Desafio Caveiras Brasil, que é a primeira competição dos policiais de Operações do Brasil, em comemoração aos 15 anos da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). A competição acontece até sexta-feira, dia 29, e é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

Alagoas está sendo representada por cinco soldados, que no primeiro dia de provas, realizadas nesta segunda-feira (25), ocuparam o terceiro lugar no pódio, garantindo a medalha de bronze para o Estado.

Em entrevista ao CadaMinuto, o Tenente Oliveira ressaltou a importância dos militares na participação do desafio e contou que eles estão representando muito bem o Estado.

“Nós estamos muito felizes com a representação da nossa equipe alagoana no Desafio dos Caveiras. Eles estão representando todo o estado, além de apresentar a Polícia Militar daqui também”, disse o Tenente.

Oliveira conta que por meio dos resultados os policiais estão demonstrando que são referencia referência na segurança.

“Com a participação e os resultados desses soldados nos desafios, Alagoas está mostrando que é referencia com relação a Segurança Publica no Brasil”, comentou Oliveira.

Questionado sobre a escolha dos militares, que estão representando o Estado, o Tenente informou que todos os policiais da corporação passam por diversos treinamentos, cursos e preparações especiais e mediante os resultados foi feita a seleção dos cinco representantes.

Os competidores, que são policiais formados no Curso de Operações Especiais realizado em unidade policial militar do seu Estado, co-irmã ou Forças Armadas, participam de diversos desafios durante as realizações das provas, nas modalidades “Capacidade Física e Técnica”, “Tiro de Precisão” e “Procedimentos Táticos”, divididas da seguinte maneira: Capacidade Física e Técnica - Super Circuito Operacional Caveiras Brasil (dividido em 10 oficinas de atividades policiais operacionais) e Pentatlo Caveiras Brasil; Tiro de Precisão - Tiro de Precisão APP e Tiro de Precisão Caçador e Procedimentos Táticos - Assalto Tático e Resgate de Reféns e Tarefas Críticas.

 Ao todo, 23 equipes com a participação de policiais de 20 estados e do Distrito Federal, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma equipe da Força Nacional participam das provas. 

Confira o vídeo do primeiro dia do desafio: