Marcelo Cortes/Divulgação Twitter Flamengo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Em alta no mercado após a conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, Jorge Jesus se tornou alvo de clubes da Europa. Segundo o jornal inglês 'The Telegraph', o comandante rubro-negro é o favorito para assumir o lugar de Marco Silva, no Everton.

A participação do Flamengo no Mundial de clubes da Fifa faz o calendário ficar muito apertado e isso é um problema para a negociação. Apesar das especulações, Marco Silva realizou o treinamento normalmente no complexo Finch Farm de Everton na terça-feira e continua seu trabalho à frente da equipe.

Logo após receber o título de cidadão carioca na última segunda-feira, Jorge Jesus evitou,porém, falou sobre o futuro.

- Estou apaixonado pelo Flamengo, mas a minha vida é esta, é uma vida de paixões, e com o tempo as paixões podem passar. Vamos dar tempo ao tempo. Tento não ligar muito a isso, não quero pensar nisso ainda, a essas pressões.

Em seguida, o Mister reforçou quanto à possibilidade de uma prorrogação do seu contrato, que inicialmente vai até maio de 2020.

 Não é fácil falar sobre o futuro. O futebol é muito ingrato. Passo a passo, vamos pensando o que é melhor para o Flamengo. É claro que, pelo coração, eu pretendo ficar. Mas ainda há uma competição muito grande para a equipe disputar, que é o campeonato do mundo (Mundial de Clubes). Temos de colocar o nosso foco nisto - e exigiu:

- Vamos passo a passo, pensar no que é melhor para o Flamengo e para mim. Decisões profissionais e não afetivas - complementou.