Terminal de ônibus do Mercado da Produção será reativado

  • annaclaudia
  • 28/04/2009 08:47
  • Maceió
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes de Alagoas (Sinttro/AL) e o comandante de Policiamento da Capital, Luciano Silva, decidiram em reunião realizada na manhã de hoje (28), reativar o terminal de ônibus do Mercado da Produção, interditado por questões de segurança.

Na reunião, ficou decidido que haverá diariamente, a partir de amanhã, policiamento ostensivo fardado no local e em horários de maior movimento e rondas nos demais horários, realizadas pelo Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Cavalaria, além do 1º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área.

Outro terminal de ônibus, localizado no bairro do Vergel do Lago, também terá um esquema de policiamento ostensivo e rondas especiais. “Já encaminhamos o caso ao 1º BPM e entraremos em contato ainda hoje com o comandante da área para determinar o policiamento que será realizado a partir de amanhã no intuito de coibir a violência nestes locais críticos”, garantiu o coronel Luciano.

O comandante do CPC adiantou ainda que a Polícia Militar dará todo o apoio necessário para atender às necessidades dos rodoviários e da população. “A sociedade não pode ser penalizada em virtude da criminalidade. O policiamento ostensivo e as rondas constantes que serão implantadas imediatamente irão coibir a violência nestes locais”, afirmou o coronel.