Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de novembro na cidade de Teotônio Vilela o II Torneio Nordeste de seleções sub 17 masculino e feminino. Neste intercâmbio interestadual participaram as seleções de Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco. No masculino, Rio Grande do Norte trouxe duas equipes. A competição teve início às 19 horas da sexta feira com uma solenidade de abertura e desfile das equipes; na ocasião usaram a palavra Roberta Mendes, representando o SEST/SENAT (local das partidas), Leda Regina, diretora da Escola José Aprígio Vilela (EVAJ), o Presidente da Federação de Basketball de Alagoas, Djalma Leite e o secretário de esportes do município Alanio Barros que em nome do prefeito deu as boas vindas a todos os presentes.

O sistema de disputa tanto no masculino quanto no feminino foi rodízio, com os melhores classificados fazendo a final, numa partida de confirmação no domingo Os meninos de alagoas perderam a chance de participar da final com a derrota para o Rio Grande do Norte pelo placar de 41 a 40, disputando o bronze com a segunda equipe potiguar e conseguindo a vitória por 64 a 42. Pernambuco se sagrou campeão ao derrotar a equipe do Rio Grande do Norte pela placar de 61 a 54.

No feminino a classificação foi a mesma com a vitória das pernambucanas, fazendo 51 a 12 na final.  A equipe de arbitragem ficou por conta de Ricardo Santos, Myklea Silva, Francisco Lira e Matheus Farias de Alagoas e Igor Souza e Geovane Ferreira de Pernambuco. Para o presidente da Federação de Basketball de Alagoas Djalma Leite “o evento foi marcante para o basquete de Alagoas; foi a primeira competição entre seleções realizada no interior do estado, além disso, tivemos dois integrantes da equipe de arbitragem de Arapiraca, eles fizeram o curso  promovido pela Federação naquela cidade e se qualificaram para atuar pela instituição, inclusive Francisco Lira, apitou a final feminina”, acrescentou.