Vereadores e novos candidatos garimpam votos na Primavera

  • Redação
  • 10/06/2012 23:56
  • Política
Bairro Primavera

O bairro Primavera um dos maiores de Arapiraca, dotado de moderna unidade do Serviço Social do Comercio – (Sesc) incluindo um teatro, sede da Matriz do Sagrado Coração de Jesús, grandes supermercados e de uma das maiores feiras semanais da região Agreste a feira da Fumageira. Apesar dos investimentos do Governo Municipal e um comércio crescente ainda enfrenta sérios e graves problemas. O bairro possui um ginásio poliesportivo e uma escola de tempo integral e sede do Tiro de Guerra.

O bairro já chegou a contar com dois representantes na Câmara Municipal, o vereador Moisés Machado (PSD) e o vereador José Lúcio (DEM) que não consegui se reeleger na ultima eleição e este ano tenta reconquistar sua cadeira na Câmara Municipal. Em razão do ano eleitoral, políticos começam a freqüentar com mais assiduidade as missas dominicais na Matriz do Sagrado Coração de Jesús, dirigida pelo monsenhor Afrânio Pinheiro.

O religioso tem uma história de várias décadas na nobre missão de evangelização, não se entusiasma muito com o assédio e a freqüência mais assídua de políticos com mandatos em ano de eleição. O monsenhor está realizando entre os fieis uma campanha para a colocação do de um novo piso do templo. Isso comprova que o religioso não tem nenhum compromisso com a classe política prefere a colaboração espontânea dos fieis.

Candidatos e pré-candidatos

Atualmente, o bairro ainda conta com a representação política do vereador Moisés Machado (PSD) candidato ao terceiro mandato, que não reside mais na comunidade. Para manter seus compromissos políticos transformou sua antiga residência em um escritório para os contatos com os eleitores. Atualmente Moisés Machado, que sempre fez parte do grupo de sustentação política do prefeito Luciano Barbosa, após passar trocar o PMDB para o PSD, vem mantendo um comportamento oposicionista a atual administração.

Moises Machado foi um dos responsáveis pela implantação de um PM Box na Rua Paulo Afonso. Os índices de assaltos e violência nas imediações onde estão localizados farmácias, supermercados, colégios públicos e particulares foram reduzidos.

Na ultima sessão ordinária Moisés Machado teceu da tribuna da Câmara Municipal severas criticas a atuação da secretaria municipal de Saúde. Afirmou que a prefeitura faz propaganda enganosa e a população carente está desassistida das ações públicas de saúde.

Após a veiculação da matéria sobre o posicionamento do vereador relacionado à saúde em um portal local, surgiram comentários dos internautas com criticas ao vereador que sempre teve uma atuação voltada para os interesses do prefeito Luciano Barbosa e mudou o comportamento em razão do período pré-eleitoral. Moisés Machado atualmente reside no bairro Boa Vista, mas continua com forte vinculo com o bairro Primavera.

O ex-vereador José Lúcio, que apesar de ter suas raízes familiares com a comunidade do Serrote do Japão, zona rural de Girau do Ponciano continua residindo no bairro Primavera e está trabalhando e mantendo contato com os eleitores do bairro Primavera no objetivo de reconquistar seu espaço político. Zé Lúcio tem bom relacionamento com a comunidade do bairro Primavera e já ocupou a presidência do Clube dos Fumicultores.

Outra liderança do bairro Primavera é a líder comunitária, Maria Damasceno com forte participação nas atividades religiosas da Matriz do Sagrado Coração de Jesús. Já disputou um mandato de vereadora ficando na suplência e chegou a assumir por quatro meses o mandato no Legislativo de Arapiraca. É uma defensora dos interesses da comunidade do bairro Primavera. Maria Damasceno vai apoiar o projeto de reeleição do vereador Rogério Nezinho (PMDB).

Nome novo

Um nome novo na disputa por uma das 15 vagas no Legislativo de Arapiraca nas eleições desse ano, com raízes no bairro Primavera é o pré-candidato a vereador, Lindomar Ferreira. Filiado ao PPS e atualmente na presidência do diretório municipal do partido é favorável ao processo de renovação total no Legislativo de Arapiraca.

Na ultima eleição, Lindomar Ferreira que é estudante de Direito do Cesmac, núcleo de Arapiraca disputou um mandato de vereador apesar de não se eleger, consegui uma votação favorável. Nas eleições deste ano, o jovem político está otimista e acredita na possibilidade do PPS eleger no mínimo, dois representantes para a Casa Herbene Melo.