PMDB Mulher de Arapiraca promove encontro no sábado

  • Redação
  • 12/06/2012 07:03
  • Política
Ascom Arapiraca
Fátima Ramalho

O PMDB Mulher de Arapiraca promove no próximo sábado, dia 16, o I Encontro e Mostra de Experiências Exitosas de Mulheres do PMDB. O encontro que contará com a presença do senador Renan Calheiros, prefeito Luciano Barbosa e da presidente do PMDB Mulher em Alagoas, Juliana Almeida, terá ainda a participação da deputada federal Célia Rocha (PTB). Célia fará palestra sobre a participação feminina na política.

A abertura oficial do evento está marcada para 8 horas da manhã, na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca, prosseguindo até às 14 horas. Na abertura haverá a apresentação da banda de chorinho da associação e em seguida será formada a mesa dos trabalhos. A expectativa de público, segundo a presidente do PMDB Mulher de Arapiraca, Fátima Ramalho é de que 300 mulheres participem do encontro.

Na programação consta a apresentação das ações desenvolvidas pelas mulheres do PMDB, além de atividades culturais. “Queremos divulgar o trabalho exitoso que as mulheres do PMDB realizam nas comunidades e que têm contribuído com a melhoria na qualidade de vida da população arapiraquense. O encontro será mais uma oportunidade para que a mulher possa ser convocada a participar mais ativamente da vida política do município”, afirma Fátima.

“É preciso que a mulher entenda a importância de participar e se inserir no cenário político de Arapiraca, hoje nós temos bons nomes para disputar a eleição municipal e esperamos que outras mulheres com esse mesmo perfil entrem na política e assim possamos melhorar os serviços que temos a prestar a nossa população. Precisamos trabalhar mais a questão do desenvolvimento, principalmente do desenvolvimento sustentável”, acrescentou.

Atualmente o PMDB conta com a vereadora Gilvânia Barros na Câmara Municipal de Arapiraca, mas deverá lançar outros bons nomes na disputa por uma vaga no Legislativo, a exemplo da ex-secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes e da enfermeira Vera Veríssimo, entre outros.