Município envia à Câmara, projeto de reajuste de servidores

  • teresa
  • 28/04/2009 19:16
  • Maceió
O projeto de lei que reajusta os vencimentos dos servidores do município já foi encaminhado à Câmara Municipal de Maceió pelo prefeito Cícero Almeida. Na mensagem enviada ao Legislativo em caráter de urgência, o prefeito explica que os reajustes devem contemplar os servidores efetivos estatutários, celetistas e comissionados.

O mesmo projeto de lei também fixou em R$ 470,33 o valor da remuneração mínima paga aos servidores do município. O valor é maior que o atual salário mínimo, fixado pelo governo federal em R$ 465,00.

O reajuste nos salários do funcionalismo municipal foi dividido por categorias. Os servidores celetistas, comissionados, auditores fiscais, agentes de arrecadação e as funções gratificadas terão reajuste de 5%.

Já os profissionais da Saúde terão reajuste total de 13% sobre a folha de fevereiro, sendo 8% no mês de março, 3% no mês de outubro e 2% em dezembro. A diferença do reajuste salarial, referente aos meses de março e abril, será paga no próximo mês de maio.

Os reajustes também se estendem aos vencimentos recebidos por aposentados e pensionistas. O projeto de lei também propõe a alteração da data base para revisão geral anual da remuneração dos servidores municipais, que passa a ser a mesma estabelecida para o reajuste do salário mínimo.