Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O atleta agrestino de Brazilian Jiu Jitsu Tarcizo Manzano acaba de voltar de Salvador, na Bahia, com mais uma medalha para a sua vasta coleção de prêmios na chamada arte suave. Manzano venceu o Salvador Spring Internacional Open 2019, disputa organizada pela IBJJF (Confederação Internacional de Brazilian Jiu Jitsu), maior instituição do jiu jitsu mundial. O torneio foi realizado entre os dias 23 e 24 de novembro deste ano.

A competição reuniu, durante dois dias, mais de 1500 atletas de todo o Brasil e também de outros países, como Argentina e Japão. Representando Arapiraca, Manzano disputou pela categoria Faixa Preta Leve, até 76 Kg, e venceu suas três lutas no torneio – todas contra adversários brasileiros. Uma delas teve um gosto especial: contra Leonardo Laiola, que já o havia vencido uma vez, Tarcizo deu o troco vencendo a luta por uma vantagem.

Na luta final, em confronto bastante equilibrado, Manzano venceu por pontos, sagrando-se o campeão da categoria. Este foi o sexto torneio de nível internacional do lutador arapiraquense, que já havia disputado outros quatro torneios internacionais de Masters, além de um Open Internacional realizado em São Paulo, todos eles como faixa preta até 76 Kg.

Com o título do Open de Salvador, Manzano completa cerca de 80 conquistas em sua carreira, que já tem 17 anos – 9 deles como faixa preta, onde ganhou seus principais torneios. “Estou muito feliz e realizado, mas ainda com muita energia para disputar muitos outros”, ressaltou o campeão.