Button revela ter sofrido queimadura na nádega no GP do Bahrein de F-1

  • antoniomelo
  • 29/04/2009 00:47
  • Esporte

Apesar de ter vencido três das quatro primeiras corridas no Mundial-2009 da F-1, o inglês Jenson Button, da Brawn GP, disse que está sofrendo com o superaquecimento no cockpit de seu carro --o que fez com que o piloto sofresse uma queimadura na nádega durante o GP do Bahrein, no domingo passado.

 

Líder do campeonato com 31 pontos, Button exaltou a vitória na etapa de Sakhir, mas disse que teve o problema --relacionado à temperatura do motor Mercedes, usado pela equipe--, durante todo o final de semana.

 

"Meus pés estavam quentes e eu queimei a minha nádega esquerda em uma caixa elétrica que fica ali [no cockpit]. Está um pouco queimada, então espero que possamos resolver isso", comentou Button.

 

"É uma fraqueza, mas felizmente nossa confiabilidade foi boa. Temos que ver o prejuízo que isso causou para as próximas corridas, porque esses motores têm que fazer uma quilometragem maior do que o normal", explicou o inglês.

 

Button tem 31 pontos no Mundial contra 19 do vice-líder, o brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe. Sebastian Vettel, da Red Bull, é o terceiro colocado (18 pontos). A próxima etapa é o GP da Espanha, no dia 10 de maio.