Bebê é abandonado em centro espírita no ES

  • antoniomelo
  • 29/04/2009 02:21
  • Brasil/Mundo

Uma menina recém-nascida foi encontrada abandonada no pátio de um centro espírita na cidade de Serra, na região metropolitana de Vitória. Os donos do imóvel acreditam que uma brecha na cerca da propriedade tenha sido usada por quem deixou a criança no local.

 

A menina foi encontrada pela proprietária do imóvel, Ivani da Cruz, abandonada no chão, protegida apenas por um pedaço de pano, ao lado de uma árvore que fica na propriedade.

 

- Deu para ver que era uma recém-nascida porque a cabecinha dela estava com o cabelinho todo colado pelos restos do parto. Deu para ver que ela precisava de mais cuidado e de mais amor - disse a dona de casa.

 

Segundo Ivani, sua primeira ação ao encontrar a criança foi pegá-la no colo e levar para dentro de casa.

 

- Não tinha como eu reagir de outra forma. Era reação de uma mãe que estava recebendo um filho. Fui dar banho, cuidar dela e ver se estava bem - contou a dona de casa.

 

Depois de receber os primeiros cuidados no centro espírita, o bebê foi encaminhado a um hospital particular, onde está sob a responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude da Serra. A criança passa bem, mas ainda não há previsão de alta.