Secretário assume vice-presidência do Conass no Nordeste

  • eduardocardeal
  • 29/04/2009 05:29
  • Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, participa nesta quarta-feira (29), em Brasília, da Assembleia Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), onde serão discutidos temas como: Sistema de Informações em Saúde, Termo de Compromisso de Gestão Municipal, Política de Atenção ao Portador de Doença Renal, entre outros temas. O secretário será empossado como vice-presidente do Conass no Nordeste.

Segundo Motta, o Conass é um instrumento importante para os estados e municípios que integra ações e políticas de saúde entre os gestores estaduais. “O conselho fortalece nossa luta frente aos desafios de cada estado e ajuda a desenvolver iniciativas integradas com os entes federados, principalmente na promoção do debate com os poderes em Brasília”, afirmou. Alagoas terá posição de destaque nas discussões nacionais para avançar nos indicadores e melhorar seus serviços”, enfatizou.
Após o encerramento da Assembleia, Herbert Motta será empossado, em solenidade no salão de eventos do Conass, às 19h30, como vice-presidente do Nordeste. A cerimônia marcará a posse da nova diretoria, eleita no mês passado em Brasília, onde foi eleito presidente o médico e secretário de Saúde de Estado do Espírito Santo, Eugênio Pacceli.

Perfil - Formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba, Herbert Motta de Almeida, 34 anos, é mestre em cirurgia do parelho digestivo, especialista em transplante hepático e doutorando em gastroenterologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ele assegura que os gestores devem estar preparados para enfrentar os desafios e classificou o atual momento como sendo fundamental para consolidar ações efetivas na área de saúde no Nordeste.