Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A 7ª edição da Maratoninha Papai Noel, competição que reúne alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, acontecerá no próximo domingo (15), na Av. Sílvio Carlos Viana (Rua fechada), na Ponta Verde, a partir das 8 horas. A concentração será próximo ao totem Eu amo Maceió. O objetivo do evento é incentivar a iniciação à prática esportiva e também promover a inclusão social, o desenvolvimento físico e motor da criança e a interação entre crianças de diversas faixas etárias.

A coordenadora de Desportos Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Elaine Mota de Melo Paccola, ressaltou a importância da prática esportiva. “É com muita alegria que oportunizamos e incentivamos a prática do esporte entre os estudantes da rede. Nós entendemos que atividade física é disciplina e saúde”, comentou.

Elaine acrescentou que a Maratoninha se transformou num grande dia de lazer e de confraternização para os alunos da rede municipal de ensino. “A competição nos dá, ainda, a oportunidade de promover a prática saudável da atividade física e revelação de talentos, além de promover o encerramento do ano letivo e anunciar as festividades natalinas”.

Segundo a organização do evento, a expectativa é reunir uma média 800 estudantes de 16 escolas municipais com idades entre oito e 13 anos de idade. Serão 50 alunos de cada escola, contemplando as Regiões Administrativas  02,03,04,05,06 e 07 de Maceió.