Foto: FAF Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A bola vai rolar para o futebol alagoano em 2020. Começa neste final de semana, a primeira edição da Copa Alagoas, que vai reunir as seis principais equipes do interior alagoano, disputando vagas no Campeonato Brasileiro da Série e Copa do Brasil.

A primeira rodada da Copa Alagoas terá Murici X Coruripe, CSE X CEO e Jaciobá X ASA. A segunda rodada acontece no dia 07 de janeiro, terça-feira com Coruripe X Jaciobá, CEO X Murici e ASA X CSE. Na terceira rodada, os clubes jogam no dia 09 de janeiro, quinta-feira. Os confrontos são: ASA X CEO, CSE X Coruripe e Murici X Jaciobá. 

Na primeira fase da Copa Alagoas, os seis clubes jogam entre si apenas em partidas de ida. Os dois primeiros classificados farão a final em jogo único com mando de campo do clube de melhor campanha na primeira fase. 

Vale ressaltar que o campeão da competição assegura uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2021. Além de decidir uma vaga para a Copa do Brasil contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano. 

Outra novidade da Copa Alagoas será a transmissão através da TV e redes sociais, numa parceria entre a Educativa TV e a plataforma ACTA. O pré-jogo será transmitido pelo Instagram e Facebook do ACTA e o jogo às 16h00 pela TV.

Confira as datas e os confrontos da 4ª e 5ª rodadas da primeira fase:

Domingo (12/01):

CEO X CORURIPE

JACIOBÁ X CSE

MURICI X ASA

Quarta-feira (15/01):

CSE X MURICI

CORURIPE X ASA

JACIOBÁ X CEO