Foto: Arianne Lucia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Os trabalhos visando a temporada já começaram no CT Gustavo Paiva, no Mutange. Nesta sexta-feira (03), a diretoria do CSA apresentou oficialmente o técnico Maurício Barbieri e o auxiliar, o ex-jogador chileno, Maldonado, que após a coletiva de imprensa, já iniciaram os trabalhos de campo com parte do elenco.


A coletiva foi comandada pelo presidente Rafael Tenório, o vice Omar Coelho e o executivo de futebol, Fabiano Melo. O mandatário azulino destacou o planejamento como ponto forte do CSA para 2020.


“Nós priorizamos o planejamento e os pés no chão, sempre. Agora, posso dizer que o CSA é um time mais forte e propenso a ter êxito nas competições que disputar em 2020”, disse.


Já o novo treinador, destacou o projeto do time marujo para a temporada. “O projeto do CSA é muito grande. Não apenas no contato comigo, mas com os atletas, é muito tentador o planejamento para esse ano. Então, diante do que estamos vendo do trabalho da diretoria e o que teremos em campo, queremos um time corajoso, para buscar grandes resultados em todas as competições”, disse.


A diretoria ainda promete mais três reforços ao treinador, um volante, um atacante e um centroavante, que devem ser anunciados na próxima semana. Logo após a coletiva, 14 dos 22 atletas do grupo já iniciaram os treinos físicos.


O CSA terá trabalhos em dois períodos, sendo o primeiro horário para exames médicos e testes físicos e no segundo horário, treinos com bola. O time deve seguir a pré-temporada no Mutange até o dia 30 e posteriormente se muda para o Estádio Nelson Peixoto Feijó, novo local de treinamento do clube.


A primeira partida da temporada para o time azulino, acontece no dia 22 de janeiro, no Estádio Rei Pelé diante do Sport, pela Copa do Nordeste.