Xandy Rodrigues/Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A notícia de que o russo Ivan Savvidis deseja comprar um clube no Brasil não se espalhou apenas nacionalmente, mas também repercutiu em outros países do mundo. No último sábado, 11, o portal grego Sport24 entrou em contato com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, para conversar sobre o interesse do bilionário em investir no Leão, um dos seus alvos no mercado brasileiro junto com o Paraná Clube.

O site mostra que o técnico Rogério Ceni ficou “empolgado” com a possibilidade do investimento estrangeiro, segundo o dirigente tricolor: “Nosso treinador, Rogério Ceni, está ciente e muito empolgado com a perspectiva. Ceni quer trabalhar com crianças pequenas e ficou muito satisfeito com a notícia porque acha que essas crianças crescerão. Quero deixar claro: não estabelecemos prazos”.

Paz revelou que não chegou a falar diretamente com Savvidis, e sim com dois agentes que possuem ligações com o PAOK, clube de Tessalônica, na Grécia, que pertence ao russo. “Não conversamos diretamente com o Sr. Savvidis. Conversei com os irmãos Cornasini, Leo e Eduardo (empresários de Douglas Augusto, ex-Corinthians e jogador do PAOK). Estamos nos comunicando com eles”, disse o presidente.

O dirigente tricolor também falou sobre como seria uma possível parceria entre o bilionário e o Fortaleza, "deixando jovens jogadores talentosos fora do Brasil e evoluindo para o PAOK com a perspectiva de serem vendidos para um time europeu maior”. É algo semelhante ao que faz o Red Bull Bragantino: compra jogadores jovens, desenvolve e depois vende por um preço elevado ou manda para o Red Bull Salzburg, da Áustria.

Por enquanto, porém, tudo ainda está no campo do interesse. Para que Ivan Savvidis compre o Fortaleza, seria necessário uma assembleia geral para transformar o clube em empresa, colocando-o no mercado de ações. Uma mudança desse tamanho é possível, mas não seria encarada sem resistência. “Sabemos que o pessoal do PAOK ama o futebol brasileiro. Eles conhecem o Fortaleza, a dinâmica do time, conhecem o time. Ainda não chegamos a um acordo com a parceria”, disse Paz.