AFP Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Parece que a passagem de Ernesto Valverde realmente chegou ao fim no Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, o clube catalão já comunicou ao treinador que ele será demitido. O nome mais cotado ao cargo é de Quique Setién, ex-técnico do Real Betis.

De acordo com o jornal 'Marca', o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, tomou a decisão hoje em reunião na Ciudad Deportiva, centro de treinamento do clube espanhol. Óscar Grau e Éric Abidal, diretores do Barça, também estiveram presentes.

Quique Setién ficou duas temporadas no Real Betis, entre 2017 e 2019. Na primeira temporada, seu time terminou o Campeonato Espanhol em sexto lugar. Já no segundo ano, o Betis acabou em décimo. Na última Copa do Rei, Setién levou o Betis até a semifinal, mas caiu para o Valencia, que bateu justamente o Barcelona na final.

Como jogador, o espanhol foi revelado pelo Racing Santander e depois teve passagens por Atlético de Madrid, Logroñés e Levante. À beira do campo, comandou Racing Santander, Poli Ejido, Guiné Equatorial, Logroñés, Lugo, Las Palmas e Betis.