Governo assina ordem de serviço para construção de 120 casas

  • carlinhos
  • 30/04/2009 18:40
  • Maceió
Nesta sexta-feira, dia 1º de maio, em Boca da Mata, o governador Teotonio Vilela Filho e o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi, assinam ordem de serviço para a construção de 120 casas populares no município. O evento tem início às 13h30, na comunidade de Peri Peri e também contará com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, e do prefeito de Boca da Mata, José Maynart Tenório.

Orçado em R$ 1,3 milhão, o conjunto Armando Tenório Lins contará com moradias de dois quartos, sala, banheiro e cozinha, totalizando uma área de 30,98 m². Os recursos são do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e da contrapartida do Estado.

Esta é a segunda ordem de serviço para a construção de casas populares no interior assinada nesta semana. Na última segunda-feira, dia 27, o governador Teotonio Vilela Filho deu ordem de serviço para a construção de 344 casas no município de Penedo, um investimento de R$ 4,9 milhões.

Tanto Penedo quanto Boca da Mata estão inclusos no programa das nove mil casas, convênio assinado entre Governo de Alagoas e a Caixa Econômica Federal, em 2005, para a aquisição da conta salário dos servidores públicos estaduais pelo banco que, em contrapartida, se comprometeu a construir nove mil casas populares em todo o Estado.

Além de Penedo e Boca da Mata, o programa também já assegurou a construção de casas populares nos municípios de Campo Alegre (99 unidades); Viçosa (100 unidades), Chã Preta (86 unidades); Feliz Deserto (152 unidades); Arapiraca (100 unidades); Coruripe (215 unidades) e Delmiro Gouveia (369 unidades).