Vitória Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A manhã desta sexta-feira, 17, foi bastante movimentada na Toca do Leão. Além dos treinos que fazem parte da rotina do clube, as tradicionais coletivas deram espaço à apresentação dos novos contratados do Vitória. O zagueiro Mauricio Ramos e o atacante Junior Viçosa, que já treinam com o grupo, falaram da responsabilidade de participar da retomada do time na temporada 2020.

O primeiro compromisso do grupo principal será neste sábado, 18, em jogo-treino contra o Bahia de Feira. "Estamos prontos. Assimilamos muito bem os treinamentos. Treinamentos fortes, todo mundo comprou o projeto da diretoria. Está todo mundo pronto para o jogo de amanhã", garantiu o zagueiro.

No elenco, tudo indica uma disputa acirrada no setor ofensivo formado para o ano do Leão. Até o momento, são quatro opções que podem compor a posição central na linha de ataque rubro-negra. Além do novo contratado, o Vitória conta com Caicedo, Léo Ceará - que retornou de empréstimo do CRB - e Eron - que ganhou espaço no profissionais no fim de 2019, mas atualmente compõe o sub-23.

Segundo Viçosa, apesar dos nomes, a competição por uma vaga nos 11 principais de Geninho é algo positivo. "Briga saudável. Jogadores de qualidade. Todo mundo se dedicando ao máximo. Léo, eu e o Jordy estamos trabalhando forte para ajudar o Vitória a vencer".

Já no setor defensivo, a concorrência são de duas jovens apostas que despontaram na conquista da Copa do Nordeste sub-20 no ano passado, Carlos e John. Além da dupla, a zaga do Leão ainda conta com João Victor e Gabriel Furtado, todos com idade inferior a 23 anos. Por isso, Maurício Ramos carrega a responsabilidade de ser a peça mais experiente do elenco.

"Já que não tem mais ninguém... Sou um cara que gosta muito de ajudar os mais novos, sempre falar, sempre posicionar. A liderança vem do grupo todo. A competitividade dos jogadores vai ser muito grande. O nível do Vitória é muito grande. A qualidade dos jogadores vai ser onde todo mundo vai ter o gostinho de ser líder. Como sou um cara mais experiente, que eu possa passar minha experiência para eles e que possa aprender com eles", garantiu.

Se a meta principal para a temporada é o acesso para a Série A, Junior Viçosa já possui três em seu currículo - Sport (2011), Goiás (2012) e Atlético-GO (2016). Assim, o atacante garante usar da experiência para fazer um ano melhor do que o anterior. "Tenho um pouco de experiência na competição. Sobre o Vitória, é momento. São coisas que acontecem no futebol. Espero que esse ano possa ser diferente. A gente está chegando para ajudar".

*Sob a supervisão do editor Nelson Luis