Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma receita que pode chegar a R$ 34,3 milhões, em caso de título. A Copa do Nordeste inicia-se nesta terça-feira, 21, e terá os sete principais representantes da região pela primeira vez em 18 anos. Bahia e Vitória levarão seus times principais – o estadual será disputado pelas equipes de aspirantes dos dois clubes – para tentar apagar as campanhas ruins da temporada passada. Ambos estreiam no dia 25. O Tricolor encara o Santa Cruz, em Recife, pelo Grupo A, enquanto o Leão recebe o atual campeão, Fortaleza

Três vezes campeão da Copa do Nordeste, o Bahia, no ano passado, decepcionou o torcedor. Com três vitórias, três empates e duas derrotas, caiu na primeira fase da competição, terminando com o quinto lugar. Enquanto isso, mesmo sem vencer – foram 7 empates e uma derrota – o Leão até classificou-se para as oitavas, mas terminou eliminado para o Fortaleza, sendo derrotado pelo placar de 4 a 0.

Em preparação já na Cidade Tricolor, novo Centro de Treinamentos do Clube, o Bahia fez apenas um amistoso, contra o Fluminense de Feira, no qual foi derrotado por 1 a 0. O Vitória, por sua vez, encarou o Bahia de Feira, e venceu por 2 a 0, com gols de Alisson Farias e Rafael Carioca. Após a partida, o auxiliar técnico Bruno Pivetti disse que a partida foi de “encher os olhos”.

Volta do Leão da ilha

Após não participar da edição passada, por causa de um imbróglio envolvendo o clube e a CBF, devido ao calendário, o Sport volta à edição deste ano. Tricampeão da competição, coloca a Copa do Nordeste como prioridade, principalmente pela questão financeira. O clube, atualmente, tem uma dívida de R$ 125 milhões. O Sport estreia no regional contra o CSA, no dia 25 de janeiro, em Alagoas, às 18h.

Favorito para o Bi?

O Fortaleza continua se estruturando com Rogério Ceni no comando da equipe principal. Melhor nordestino na Série A do Brasileirão de 2019, o Leão cearense é o atual campeão da competição. No início deste ano, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, informou que o bilionário russo Ivan Savvidis entrou em contato, e teria interesse em investir no clube, com uma parceria. No dia 13 de janeiro, Paz afirmou que estava conversando com “cautela” sobre a possibilidade.

Vale lembrar que Bahia e Fortaleza, além do Nordestão, também terão jogos da Sul-Americana em fevereiro.