GettyImages Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O atacante Paco Alcácer está próximo de deixar o Borussia Dortmund e voltar para o futebol espanhol. Segundo o jornal Bild, o atleta já está a caminho do seu país, onde fará exames médicos e assinará seu contrato com o Villarreal. O Submarino Amarelo irá pagar cerca de 25 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões na cotação atual).

A venda do camisa 9 pode facilitar a negociação com a Juventus pelo meio-campista Emre Can. Segundo a publicação, porém, o Dortmund não está disposto a ceder aos 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões na cotação atual) pedidos pela Velha Senhora e poderia, inclusive, desistir da contratação em caso de falta de acordo.

Alcácer chegou ao Borussia Dortmund em agosto de 2018, depois de não conseguir sucesso no Barcelona. Depois de bons números na primeira temporada, o espanhol não vem conseguindo se manter na equipe titular e deseja voltar para o seu país. Neste ano, atuou em 15 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências.

Emre Can, por sua vez, sabe que não está nos planos do técnico Maurizio Sarri desde o início da temporada. Fora da lista de inscritos da Champions League, o jogador só atuou em oito partidas e busca um novo clube. O treinador da seleção alemã, Joachim Löw, o aconselhou a voltar para a Bundesliga.