Conmebol adia jogo entre São Paulo e Chivas pela Libertadores

  • antoniomelo
  • 02/05/2009 02:37
  • Esporte

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidiu ontem adiar as partidas de Chivas e San Luis, que estavam marcadas para a próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O motivo foi a indefinição quanto ao local dos jogos de ida, que deveriam acontecer no México, já que o país sofre com surto de gripe suína --cujo nome oficial é "influenza A (H1N1)". As equipes enfrentam, respectivamente, São Paulo e Nacional (URU).

 

"As partidas entre São Paulo e Chivas e San Luis e Nacional-URU serão atrasadas em uma semana. Os outros seis confrontos serão jogados de acordo com o programa", disse Nestor Benítez, porta-voz da Conmebol.

 

Após a negativa da Colômbia, o Chile também descartou a possibilidade de receber os jogos dos clubes mexicanos Chivas Guadalajara e San Luis na fase de mata-matas decisivos da Libertadores.

 

O secretário-geral da Federação Mexicana de Futebol, Decio de María, disse que após horas de negociação com dirigentes chilenos, não houve possibilidade de um acordo.

 

De Maria disse que uma opção é solicitar que a Colômbia reconsidere a sua posição de não receber jogos em Bogotá. "Vamos apresentar um esquema para ratificar que estamos saudáveis", explicou.

 

Na quinta-feira, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) havia anunciado que a capital colombiana seria a "casa" dos times do México na sequência da competição devido à epidemia de gripe suína que tem no país um dos seus principais focos.

 

No entanto, a prefeitura de Bogotá descartou a possibilidade de receber os jogos.