Foto: Fernando Torres Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O CRB garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com autoridade. Na tarde desta quarta-feira (05) a equipe regatiana foi até Belém do Pará, saiu atrás do placar, mas virou a partida e venceu por 3 a 2. Pelo “Galo”, Rafael Longuine (2x) e Léo Gamalho marcaram os gols. No time paraense, Cabecinha marcou os dois gols.

Na próxima fase, o time regatiano vai enfrentar o vencedor de Brasiliense x Paysandu. Com a classificação à segunda fase, o CRB vai embolsar 650 mil pela premiação. 


O JOGO

A bola rolou no Estádio Salvador Costa e o time da casa começou melhor. Logo aos 3 minutos, Cabecinha bateu a falta com perigo, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Edson Mardden. Independente 1 a 0.

O CRB não demorou muito e reagiu na partida. Aos 6 minutos, Léo Gamalho fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e cbutou forte. A bola bateu na zaga adversária e sobrou para Rafael Longuine, que chutou forte para o gol. Independente 1 a 1 CRB.

O time regatiano seguia melhor na partida. Em mais uma jogada de Léo Gamalho, o atacante tocou para Longuine, que chutou de fora da área. A bola passou a direita do gol. Longuine seguia levando perigo ao time paraense. Em cobrança de falta, o meia chutou a bola no canto do gol e o goleiro Evandro espalmou. No rebote, Dudu chutou, mas o goleiro defendeu.

Na segunda etapa, o CRB começou melhor. Aos 2 minutos, Longuine recebeu a bola na área, a defesa do Independente esperou o impedimento, mas o meia estava em posição legal e chutou forte para o gol. 2 a 1 CRB.

O “Galo” seguia melhor na partida. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Xandão cobrou forte, o goleiro Evandro espalmou e no rebote Léo Gamalho empurrou para o gol. 3 a 1 CRB.

O Independente melhorou na partida. Levava perigo ao time regatiano, mas o goleiro Edson Mardden estava inspirado e salvou o CRB de levar mais gols. Aos 48 minutos, Raigol invadiu a área e foi derrubado pelo atacante Maurinho. Pênalti para o time paraense. Cabecinha foi para a cobrança e deslocou o goleiro Edson Mardden. Final de jogo, Independente 2 x 3 CRB.