Após dois anos, obras da duplicação da AL 220, em Arapiraca, estão paradas

  • Redação
  • 12/07/2012 21:47
  • Cidade
Trecho da duplicação da AL 220

Após quase dois anos, a duplicação de trecho da Rodovia AL 220, em Arapiraca, continua sem prazo para conclusão. As obras estão paralisadas devido a falta de recursos financeiros.

A obra, que segundo o próprio Departamento de Estradas e Rodagem (DER), faltam apenas 5% para ser concluída, está parada há um mês. A construtora responsável pelos trabalhos aguarda a liberação do recurso por parte do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

No trajeto, três pontos são apontados como críticos. O primeiro está localizado no trecho que liga a “Rua das Mansões” ao Acqua Bol. Sem sinalização semáfora ou de placas, motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres arriscam as vidas passando pelas duas faixas, quase sempre provocando acidentes.

Os outros locais problemáticos estão em frente ao 3º Batalhão da Polícia Militar e na pista de acesso ao Shopping Pátio Arapiraca. Sem sinalização adequada, os motoristas são obrigados a formar filas, muitas vezes furando os bloqueios da via que ainda não foi concluída.

A obra de duplicação AL-220, importante rodovia que liga o Agreste ao Sertão alagoano, tem início no trevo do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Arapiraca (BPTran) e segue até o trevo do Grupo Coringa. Ao todo, serão 6,07km duplicados e restaurados.