Thiago Davino - Minuto Esportes Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true CSA x CRB

CRB e CSA entram em campo neste domingo (09) e fazem o primeiro “Clássico das Multidões” de 2020. Mais do que um duelo local, as duas equipes e enfrentam pela Copa do Nordeste em situações distintas.

O CRB começou mal a temporada, mas o técnico Marcelo Cabo tem conseguido ajustar a equipe aos poucos, vindo de importantes vitórias sobre o Santa Cruz pela Copa do Nordeste e o triunfo que classificou a equipe para a segunda fase da Copa do Brasil.

Ex-treinador do CSA, Cabo fará o primeiro clássico como técnico do CRB e não deve mexer na estrutura da equipe maruja. A única ausência do time é o zagueiro Xandão, também ex-CSA, que está suspenso.

Sendo assim, o time vermelho e branco deve formar com Edson Mardden, Lucas Mendes, Ewerton Páscoa, Thalisson Kelven e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Washington; Erik e Rafael Longuine; Léo Gamalho.

Do lado azul a situação não é boa. O time comandado por Maurício Barbieri, apesar do grande investimento, ainda não se encontrou e vem sofrendo na Copa do Nordeste, tendo sofrido duas derrotas em dois jogos, além de amargar a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, pelo segundo ano consecutivo.

Com isso, o clima é de pressão sobre a diretoria, comissão técnica e jogadores. Para esse jogo o treinador azulino não deu pistas do time que deve mandar à campo, uma vez que fechou os últimos treinos.

Durante a semana, o comandante ganhou opções como o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral Caio Felipe e o meia Gustavo Hebling. Todos eles foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição do treinador.

Com isso a equipe do Mutange deve formar com Thiago Rodrigues, Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Richard Franco, Jean Kléber e Nadson; Rafael Bilu, Allano e Rodrigo Pimpão.

CRB e CSA se enfrentam às 18h00 no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O “Galo” está em 7º com 3 pontos no Grupo A, enquanto o CSA é o 8º e último do Grupo B, sem pontuar.