Rocam prende dupla com pistola 380 no centro de Arapiraca

  • 14/07/2012 06:17
  • Polícia

Durante uma blitz realizada na tarde desta sexta feira (13), no centro de Arapiraca, uma equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 3°BPM prendeu Cássio Alexandre Belo, de 24 anos, e Jonas Fernando dos Santos Vieira, de 19 anos. Ao avistar o bloqueio policial, a dupla ainda tentou empreender fuga, mas foi capturada em seguida.

Policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (PELOPES) estavam realizando uma blitz nas proximidades do Parque Ceci Cunha, quando avistaram um moto CG 125, de cor preta, com dois indivíduos se aproximando do bloqueio policial. Ao perceberem a ação efetiva do policiamento, a dupla tentou empreender fuga, fugindo pela contramão do Parque Ceci Cunha.

Neste momento, uma equipe da ROCAM, que estava dando apoio à blitz policial, iniciou uma perseguição. Nas proximidades da Rua Domingos Rodrigues, a dupla foi interceptada. Durante a abordagem, a polícia encontrou uma pistola PT 58, calibre 380, com doze munições intactas. A arma foi encontrada na cintura de Cássio Alexandre.

Ao ser interpelado, o suspeito informou que reside no estado de Santa Catarina e que veio passar férias na residência de familiares, em Arapiraca. O mesmo afirmou que estava portando a arma de fogo para sua defesa.

Como o condutor da motocicleta não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o veículo foi notificado e, em seguida, recolhido para o pátio do 3° BPM. Os envolvidos, após receberem voz de prisão, foram encaminhados a Central de Polícia para os devidos procedimentos. Foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo, previsto no Artigo 14 da Lei 10286/2003.