Foto: Arquivo Pessoal Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Nutricionista Joelma Marinho

Durante os quatro dias da folia de carnaval, há quem prefira descansar, mas também os que querem curtir a festa como se não houvesse amanhã. De acordo com a nutricionista Joelma Marinho, é possível aproveitar o período de forma saudável.

A nutricionista afirma que durante o planejamento alimentar do período de festa, a famosa “feira”, pode garantir uma alimentação saudável. “Seria interessante frutas como melão, melancia, tangerina pois são ricas em água que ajudam hidratar . Além de poder usar também isotônicos depois da folia”, disse e reforçou que a hidratação é fundamental para quem exagera na bebida alcóolica. “Água sempre, antes durante e depois. Água de côco também é uma ótima, assim como sucos”, completou.

Joelma Marinho ainda explicou que comer dentro dos horários corretos de qualidade, ajudam a aguentar os quatro dias de festa e evitar maiores problemas.

Frutas são fundamentais nos quatro dias de folia (Foto: Reprodução)

 

“Usar carboidrato para ter energia. Agora cuidado com excesso de gordura porque a deixa a pessoa mais fadigada e pode dar sonolência, azia e desconforto intestinal. Ou seja pão, macarrão e raízes são boas pedidas”, recomendou.

Por fim, quem não abre mão de ingerir a bebida alcóolica, pode fazer de forma tranquila e sem exageros. “Alcoólicas mais indicadas são o gin e a vodka. Porém cuidado no exagero com açúcar. A tendência destas bebidas é que a pessoa consuma menos, sempre intercalando com água. A cerveja se for usada a melhor opção é a puro malte”, concluiu.