Satiro Sodré/SSPress Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O nosso estado é um dos mais belos do país e do mundo. Nossas belezas naturais encantam a todos que nos visitam. E o seu nome Alagoas, vem justamente das riquezas de águas que temos em nosso território.

Me inquietava demais, não ver essa riqueza ser explorada nas atividades esportivas, principalmente as aquáticas. Pois, temos um lindo mar que beira nossa costa e grandes lagoas (Mundaú e Manguaba) que favorecem a prática de várias modalidades.

E neste final de semana, nos dias 7 e 8 de março, estou muito feliz em saber que está acontecendo em nossa capital a 1ª Etapa da VII Copa do Brasil Interclubes de Maratonas Aquáticas e a 1ª Etapa da VII Copa Brasil Interclubes de Maratonas Aquáticas.

Recebi a informação, que a cidade está lotada de competidores de outros estados, mais de 500 inscritos, gerando emprego e renda para os alagoanos. Os números de inscritos superaram até a última Etapa que foi realizada no estado de São Paulo.

Mas lógico que Alagoas nos esportes aquáticos, que se organizar, superará qualquer outro estado. Quem não quer competir nas belíssimas praias e lagoas que temos em nosso estado.

Desde já, parabenizo a CBDA por ter escolhido o nosso estado para realização do evento, a Federação Aquática de Alagoas - FAEAL sob a presidência do Prof. Fábio Limeira pela organização e todos apoiadores: Governo do Estado, Prefeitura de Maceió, Capitania dos Portos e Faculdade Estácio.

Quem quiser prestigiar, a competição deste final de semana acontecerá na lindíssima praia de Pajuçara. Logo cedinho, de 6h da manhã até às 8h os dois dias. Eu não conheço o percurso, mas acho que passa longe das PISCINAS NATURAIS, pois se passar perto, a organização corre o risco de perder vários competidores, de os mesmos abandonarem a prova e ficarem curtindo o belo local. (rs)

Boa competição para todos!

Recebam nossos abraços,

CH