Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O coronavírus chegou oficialmente ao futebol. Depois de deixar inúmeros jogos sem torcida e forçar o adiamento de outros tantos, a Juventus anunciou nesta quarta-feira que o zagueiro Daniele Rugani passou por exames e testou positivo para covid-19.

De acordo com comunicado emitito pelo clube, a Juventus "está atualmente ativando todos os procedimentos de isolamento exigidos por lei, incluindo a contagem daqueles que tiveram contato com ele".

Aos 25 anos, o zagueiro fez apenas sete jogos na temporada, sem marcar gols. Revelado pelo Empoli, Rugani chegou à Juventus na temporada 2012/2013, mas retornou ao Empoli por empréstimo entre 2013 e 2015.

A Juventus está situada em Turim, na região de Piemonte, no norte da Itália. O local é o mais afetado pela doença no País da Bota. Já são mais de 12 mil pessoas infectadas em terras italianas e mais de 800 mortes.

Na próxima semana, Juventus e Lyon têm marcados o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na casa da Velha Senhora. A expectativa agora é por um posicionamento da Uefa sobre a realização ou não do jogo.