Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Federação Pernambucana de Basketball, anunciou na tarde desta quinta, dia 12 de março que o Torneio Nordeste de Seleções Sub 13 e Sub 17 Masculino e Feminino, que seria realizado em Recife nos dias 20, 21 e 22 de março estaria adiado, atendendo a uma orientação da Confederação Brasileira de Basketball, que enviou uma nota oficial à todas as federações estaduais pedindo para que sejam paralizadas as competições até que seja seguro retomar as atividades. Nessa nota, a CBB esclarece que segue a orientação da Federação Internacional de Basquete (FIBA) devido ao surto do Covid-19, o coronavírus,  para não colocar em risco a saúde das pessoas envolvidas

 Essa competição teve início em 2018; organizada pelos presidentes das Federações de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte são organizadas 3 etapas durante o ano, sempre tendo um desses estados como sede. Já houve etapa com a participação das seleções da Paraíba e do Ceará. A competição que Pernambuco sediaria, seria a primeira do ano de 2020 e era esperada com muita ansiedade pelos atletas envolvidos.

Alagoas, já vinha se preparando para este evento; os professores Alexandre Carnaúba (sub 14 masculino), Flávia Rocha (sub 14 feminino), Charles Clark (sub 17 feminino) e Myklea Silva (sub 17 masculino) estavam na fase final de preparação com viagem prevista para a manhã do dia 20 de março. Para o Presidente da FBA Djalma Leite “em face aos últimos acontecimentos, o bom senso tem que prevalecer, e quando passar essa fase remarcaremos o torneio”. Djalma Leite aproveitou para reforçar que o cadastro obrigatório para atletas continua pelo site www.basketalagoas.com.br.