Marcelo Cortes/Flamengo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Em meio a paralisação do futebol e às suspeitas de coronavírus, o treinador do Flamengo, Jorge Jesus está embarcando de volta para Portugal. Segundo o jornal "A Bola", o português e sua equipe técnica deixam o Brasil nesta segunda-feira rumo a Lisboa.

O que teria motivado a ida de Jesus para seu país natal é o fato de a pandemia já ter chegado ao Brasil, havendo já, inclusive, alguns dirigentes do Flamengo infetados. O próprio treinador precisou passar por três testes de coronavírus na última semana, mas o resultado final foi negativo.

A viagem do comandante português é por tempo indetermiado. Não há previsão para uma volta ao Rio de Janeiro, mesmo que ele o Flamengo estejam no meio de uma negociação de renovação de contrato. A diretoria e o representante do técnico não conseguiram avançar nas conversas de forma satisfatória. Não apenas pela dificuldade com os encontros pessoais, mas principalmente pela distância enorme entre as propostas salariais de lado a lado. O acordo atual vence em maio.

O valor pedido foi de 7 milhões de euros por ano, o que é inviável para o Flamengo, e o aumento da moeda estrangeira pode afetar ainda mais a negociação. O clube espera que Jesus não terá projeto esportivo mais relevante para assumir este ano na Europa.

O rubro-negro anunciou, neste sábado, que todos os treinamentos envolvendo o elenco profissional, categorias de base ou futebol feminino estão suspensos por tempo indeterminado devido a pandemia. Os atletas continuarão em casa realizando uma preparação especial.