CRB Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Três vitórias consecutivas na temporada, classificação muito bem encaminhada na Copa do Brasil batendo o Cruzeiro em pleno Mineirão, vice-liderança do Alagoano, possibilidade matemática de classificar no Nordestão... tudo caminhava bem para o CRB antes da paralisação do futebol.

O zagueiro Xandão fez questão de relembrar isso nas suas palavras mencionando que o grupo precisa voltar as atividades (quando for possível) com o mesmo nível de determinação e trabalho que o levou a esse bom momento no início da temporada 2020.

Evidentemente, o defensor fez a consideração em questão sem deixar de frisar a importância de que todos tomem os devidos cuidados no período de isolamento como forma de prevenção a pandemia do COVID-19.

- Temos um ótimo elenco e isso ajuda muito. O grupo vem se dedicando muito para que 2020 seja um ano especial para a torcida do CRB. O elenco sabe do seu potencial e do quanto pode crescer nesta temporada. Precisamos manter um ritmo forte quando as atividades retornarem após o coronavírus - disse o defensor.

- O mundo, na verdade, está parado, não só o futebol. É um momento muito difícil que todos estão vivendo em todo o planeta. É importante manter-se em casa agora para evitar contaminação e para evitar que, se tiver a doença, não passe para outra pessoa. Eu mesmo tenho ficado muito com a família, buscado dar total atenção à eles - acrescentou.

No que se refere a manutenção da parte física mesmo com todas as dificuldades, Xandão reconhece que não existe a mesma estrutura ou mesmo clima de descontração em fazer atividades no isolamento em relação ao que ocorre no dia a dia dos treinamentos.

Contudo, pontuando que é necessário não ficar totalmente parado para estar minimamente pronto para o retorno do calendário competitivo:

- Todo o elenco está se dedicando diariamente para se manter firme na parte física. Treinar em casa nunca é igual a treinar com o grupo, no clube, mas estamos nos virando para continuarmos bem neste sentido.