Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O torcedor alagoano tem um motivo especial para vibrar e se divertir nessa quarentena. A Federação Alagoana de Futebol preparou a Copa das Estrelas, competição de Futebol Digital entre atletas e profissionais de futebol. Torneio amistoso começa nesta quinta-feira (26). Jogos serão transmitidos AO VIVO pela FAFTV no YouTube a partir das 19h sob comando do Guerreiro Narrador. 

 

A competição é promovida em parceria com a Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual (FAFDV). A abertura contará com o confronto entre a atleta Nayara, do União Desportiva contra o jogador Léo Príncipe, do CRB. O objetivo da Copa das Estrelas é entreter os fãs do futebol nesse período sem atividades do calendário do futebol alagoano, por conta da suspensão das competições provocada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

 

O mais legal é que os participantes vão competir em casa nas suas salas de estar. O torneio ainda vai reunir as seguintes estrelas: Diego Maurício, Leandro Souza, Rodrigo Pimpão e Yago, atletas do CSA; Ewerton Páscoa, João Carlos, atletas do CRB; Gabriel Cabo, assistente técnico do CRB; Erick, jogador do Jaciobá e Mucuri, atacante do Murici, além do jogador Daniel Costa, ex-jogador do CSA e atualmente atleta do XV de Piracicaba.

 

Formato de disputa

 

Os 12 participantes jogarão em confrontos únicos em ida e volta na primeira fase. Quem somar mais pontos em cada confronto avança para as quartas de final. Em caso de empate ao final dos confrontos a disputa segue para cobranças de pênaltis.