Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports Brasil Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true IronMan 70.3 Alagoas

Marcado para o mês de agosto em Maceió, o Ironman 70.3 Alagoas foi oficialmente cancelado na tarde desta quinta-feira (07). A decisão foi anunciada pela organização, que precisou ajustar o seu calendário e cancelar duas provas deste ano, em razão da Pandemia do Coronavírus.

Tanto no site oficial, quanto nas redes sociais oficiais do IronMan no Brasil, as medidas foram anunciadas pelo CEO do IronMan no país, Carlos Galvão. "A prioridade máxima é a saúde de todos nós. Infelizmente cancelamos o 70.3 Maceió e estamos anunciando o cancelamento do 70.3 Maceió. São decisões dolorosas, mas necessárias", afirmou o dirigente que reforçou.

"Conseguimos duas datas para o 70.3 Floripa e o IronMan Brasil, datas que acreditamos serem factíveis para vocês atletas, pensando na volta de vocês aos treinamentos e condições perto das ideais para competições. IronMan São Paulo mantido em setembro e IronMan Fortaleza mantido em novembro", completou.

Foto: Thiago Davino

 

Além do cancelamento dos eventos em Maceió e Rio de Janeiro, o IronMan ainda precisou remarcar as etapas do IronMan 70.3 Florianópolis para 27 de setembro e o IronMan Brasil (Full) também na capital catarinense, para o dia 08 de novembro.

Este ano seria o quarto seguido que a capital alagoana receberia a maior organização de Triathlon do mundo, com um calendário repleto de provas locais, nacionais e internacionais.

Outro evento organizado pelo IronMan, o "Triday Series", que também teria etapa em Maceió, não anunciou oficialmente o cancelamento, mas atletas inscritos já receberam e-mail anunciando a decisão e um canal aberto para ressarcimento diante da não realização da prova.