Arquivo Nacional Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Laudo Natel presidiu o SPFC

O ex-governador de São Paulo e ex-presidente do São Paulo F.C, Laudo Natel, morreu nesta segunda-feira (18), aos 99 anos de idade.

Natel, cuja causa da morte não foi revelada ainda, foi fundamental para a construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, nos anos 60.

Ele presidiu o clube entre 1958 e 1971. Depois, entre 1971 e 1975, foi governador do Estado de São Paulo, sucedendo Roberto de Abreu Sodré e tendo sido sucedido por Paulo Egídio Martins.

No fim da vida, ele costumava andar com um carro simples e visitar a antiga banca de jornais, depois de exemplares antigos, na Praça Wendell Wilkie, em frente ao supermercado da região, no Pacaembu.

Em sua trajetória, Natel, nascido em São Manuel (SP), em 14 de setembro de 1920, foi diretor do Bradesco e também sempre esteve ligado ao mercado financeiro.

Pelo Twitter, o São Paulo lamentou a morte do ex-presidente.

"O São Paulo FC informa e lamenta, com imenso pesar, a morte de seu Patrono e ex-Presidente Laudo Natel, aos 99 anos. Nosso eterno agradecimento a uma das figuras mais importantes da história de nosso Clube pelas décadas de amor incondicional às nossas cores