Philipp Guelland/EFE/EPA Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Philippe Coutinho voltou aos treinamentos, nesta terça-feira (19), no Bayern de Munique, livre das dores que sofria no tornozelo direito operado em 24 de abril. O meia fez atividades separado do restante do elenco do time alemão.

O técnico Hansi Flick expressou seu desejo de utilizar o jogador brasileiro nas últimas partidas do Campeonato Alemão, que tem a liderança do Bayern, com 58 pontos, quatro a mais que o Borussia Dortmund. Restam oito rodadas para o fim da competição.

Coutinho, de 27 anos, está no Bayern desde o ano passado emprestado pelo Barcelona. A diretoria do time alemão já sinalizou que não pretende exercer a opção de compra, o que resultaria no pagamento de cerca de R$ 740 milhões.

No entanto, nos últimos dias, rumores apontam para a possibilidade de que o Bayern tente a prorrogação do empréstimo para depois de 30 de junho até o final da temporada.

Coutinho não conseguiu manter o nível das boas atuações que teve nos primeiros jogos pelo Bayern. Chelsea e Newcastle têm interesse no jogador.