Setor de emissão de CNHs suspende serviços

  • gilcacinara
  • 07/05/2009 12:24
  • Maceió
A partir desta segunda-feira (11), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) realizará um mutirão na Coordenadoria de Controle de Condutores (CCC) do órgão, para reduzir o volume de pendências relacionadas à emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Entre os dias 11 e 15 de maio (de segunda a sexta-feira da próxima semana), o atendimento ao público na CCC, no prédio-sede do Detran, no Pontal, estará suspenso para que o mutirão no serviço interno seja realizado. Os demais pontos de atendimento do Detran, na capital e no interior, atenderão normalmente ao público. A CCC, no Pontal, volta a funcionar normalmente na segunda-feira seguinte, dia 18.

No período do mutirão, só serão atendidos os casos considerados mais urgentes.

Segundo o titular da CCC, Sérgio Ronaldo de Oliveira, além de agilizar o fluxo dos processos de habilitação, o mutirão visa implantar o Projeto de Descentralização de Fluxo Processual, que dará maior fluidez à emissão de documentos nos SACs (postos de atendimento do Detran) nos JAs de Mangabeiras, Centro, Farol e Miramar. “Atualmente o Detran tem cerca de mil processos pendentes, envolvendo renovação de CNH, problemas com a captura de imagem e condutores de outros estados”, explica Sérgio Ronaldo. “Precisamos dar uma resposta rápida à sociedade”.

“Durante esse período será feito um estudo sobre todas as pendências para, então, conhecermos a real situação do setor”, afirma.