Divulgação / Comitê Organizador Qatar 2022 Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Education City, em Doha, é o terceiro estádio pronto para a Copa

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar, inaugurou oficialmente o terceiro estádio para o Mundial. O Education City, que fica na capital Doha, é o segundo a ser construído do zero a ficar pronto.

O anúncio ocorreu em uma transmissão ao vivo pela internet e contou com uma homenagem aos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente ao combate do novo coronavírus. Até o momento, o país registrou 76 mortes em um total de 80.876 casos positivos.

- Hoje prestamos uma homenagem muito especial àqueles que sofreram, lutaram e ainda estão lutando contra a pandemia da COVID-19 e nos dando um exemplo notável de resiliência durante um momento tão difícil - disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

As obras do estádio estiveram em ritmo avançado no ano passado e o Education City seria um dos palcos do Mundial de Clubes vencido pelo Liverpool sobre o Flamengo em dezembro. No entanto, a poucos dias do início da competição, o Comitê Organizador vetou o palco.

Antes do Education City, o estádio Al Janoub, que também foi construído do zero, ficou pronto em maio de 2019. O Khalifa Stadium, que recebeu a grande final do Mundial de Clubes, passou por reformas e está pronto desde 2017. O Education City receberá partidas da fase de grupos e das quartas de final da Copa do Mundo. A capacidade é de 40 mil torcedores.